quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Hoje faz anos o PoSAT-1. Dirão vocês que estou maluco. Poderei estar, mas isso não me impede de saudar o primeiro satélite português.

Cada vez estou mais convicto do que disse anteriormente sobre o resultado das eleições no PSD. Marques Mendes pode ganhar, mas terá sempre a pairar sobre si a imagem de uma vitória pouco clara.
Por outro lado é inequívoco que Filipe Menezes está a incomodar. Todos os dias tem de vir alguém sonante defender Marques Mendes e atacar o outro candidato. Agora coube a vez a Vasco Graça Moura.
Mas enquanto isto, a baixeza continua.
E atenção, se eu fosse o Guilherme Silva ou o Miguel Macedo, por uma questão ética abandonava os cargos que exercem e, então sim, apoiava quem queria.

E por falar em PSD, Morais Sarmento está vivo, é bom não esquecer.

Tribunal da Relação de Coimbra confirmou que no caso da pequena Esmeralda, Baltazar Nunes, pai biológico, terá de ter acesso semanal à menor e por ele passarão todas as responsabilidades legais inerentes ao poder paternal.
A transição da menor será «gradual» e respeitando «os superiores interesses da menor» e só após uma decisão das equipas de acompanhamento psiquiátrico e psicológico que irão dar apoio a todas as partes, disse a mesma fonte.
Com isto a Relação de Coimbra, mais não fez do que repetir a decisão já tomada em 2004. Claro que todos nós percebemos e já sabíamos que a Relação iria actuar assim para não "perder a face".
O curioso, para não dizer cómico é os srs. juízes terem usado a frase "os superiores interesses da menor".
A cada dia que passa somos obrigados a questionar estes senhores dos tribunais superiores, porquanto emitem decisões desfasadas integralmente da realidade.

Ninguém sai incólume deste caso, mas mesmo ninguém e venham lá os inquéritos que vierem. A mãe é culpada a cem por cento, mas há mais culpados, mesmo que seja por omissão.

Se Jesus Cristo viesse à Terra e visse a opulência e o esbanjar que os seus representantes promovem, por certo que os castigaria como fez aos "vendilhões do templo".
Vem isto a propósito da nova igreja de Fátima e que se prevê seja inaugurada no próximo dia 12 de Outubro com a presença de um enviado do Papa.
Pois bem, a nova igreja custou entre 60 a 70 milhões de euros, incluindo o mobiliário e as obras de arte, sendo certo que o investimento chegará aos 80 milhões de euros, quando for feito o túnel subterrâneo para onde será desviado o trânsito automóvel.
Atente-se em alguns aspectos e números curiosos:
- algumas das estacas das fundações estão a 32 metros de profundidade;
- o betão cinzento foi substituído pelo branco, que é mais caro e a sua aplicação obrigou a recorrer a um processo complexo de arrefecimento com azoto líquido;
- o mais espectacular da obra são as duas vigas paralelas que sustentam toda a estrutura e terminam no altar principal;
- no altar principal podemos encontrar um painel com 500 metros quadrados em azulejos moldados à mão e aplicações em quatro tipos de ouro;
- 3.500 pessoas trabalharam na construção da obra;
- 8.633 lugares sentados é a capacidade da noval igreja;
- 3.200 quilos é o peso da porta principal em bronze e
- 42.818 metros cúbicos de betão cinzento e branco gastos.
Palavras para quê?!

Sem comentários:

"O genocídio pressupõe a vontade de eliminar um povo. Seria muito injusto dizer que Israel pretende eliminar o povo palestiniano"...