quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tem muita piada. O director geral das prisões está debaixo de fogo por causa dos acontecimentos ocorridos na cadeia de Paços de Ferreira. E se as coisas continuarem assim, acredito que mais hora menos hora, dia menos dia, ele será substituído.
Mas atenção, ele poderá ser substituído porque alguém que se recusa a viver segundo as normas de sociedade, e atenção que são as normas mais elementares as normas de higiene, teve de ser chamado à razão.
O mundo está louco.
Eu teria percebido a sua demissão (aliás esperava que o referido senhor tivesse pedido a demissão) se ela tivesse acontecido no minuto a seguir a se saber que os dois presidiários tinham tido a ajuda para a fuga por parte de elementos do interior do sistema.
Sim não nos devemos esquecer que este senhor teve o desplante de dizer, após a fuga, que as algemas eram fáceis de abrir. E não foi só ele. Todos quantos tiveram esse comportamento deveriam ter tido a dignidade de pedir a demissão.
Agora neste caso........
E pouco me importa se estou a ser politicamente incorrecto, ou o que o BE ou a AI vão dizer disto que escrevi.
É o que eu penso. Até porque é também aqui que podemos verificar a autoridade do Estado. E o burburinho dos partidos à direita do governo é pura hipocrisia.
E carnaval de um lado e hipocrisia do outro, bom...

Sem comentários:

Rita Ferreira, editora de sociedade, publicou no Expresso o seguinte: “O plano de verão que a ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo é, a...