sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

hoje a conversa centra-se no padre que se quis entregar na Procuradoria Geral da República e não o aceitaram.
pois bem este ex-padre é acusado, enquanto padre, de ter cometido abusos sexuais contra menores e que "deu de soleta" do Funchal em 2018.
agora deu-lhe a vontade  de se entregar e portador dessa vontade dirigiu-se à PGR, como se esta fosse algum órgão de polícia, alguma prisão.
Claro, a PGR é um lugar finório que por si só nunca iria deter o acusado.
o seu advogado, ex-colaborador de programas de índole criminal promovidos por Hernâni Carvalho na SIC, está chocado porque o seu constituinte queria colaborar com a justiça e a justiça não quer.
o seu constituinte após 5 anos procurou a PGR para assumir as suas responsabilidades, e também para ajudar a auxiliar as vítimas e a PGR não aceitou... malandros.
vai uma pessoa cheia de boa vontade e a "justiça fina" não aceitou
é preocupante esta justiça
agora o criminoso é a vítima e a justiça a culpada, está certo
tivesse ele apanhado um Uber e dado a morada da PJ e tudo poderia ter sido diferente
tenham a decência de não nos tomarem por parvos.

entretanto o bispo auxiliar de Lisboa que trata das coisas do palco que vamos todos pagar (mesmo aqueles que não são católicos) já veio enaltecer a decisão do referido ex-padre (ainda padre na altura de ter cometido os crimes) de se querer entregar à justiça
tudo isto me enoja 


1 comentário:

Janita disse...

Enoja-o a si e agonia qualquer cristão, ainda que cristão não seja.
Eu vi o homem na TV, ouvi a notícia e até disse com os meus 'borbotões', não senhor Zaratustra, não falei para os borbotos da minha camisola que os não tenho, pois é coisa que detesto. Dá um ar de desleixo, sabe? Como ia dizendo, até falei sozinha, numa de boa vontade e crente nos arrependidos: "Este parece que é parvo, vai-se entregar para confessar e expiar os crimes de abuso sexual, sem que hajam acusações? E ainda por cima não o aceitam? Aqui há gato!!"
Ainda bem que vim ler o que dizia Zaratustra,para saber se havia alguma notícia em que eu pudesse dar o ar da minha graça. Afinal, não dou a graça pois não tenho gracinha nenhuma, mas saio informada. Lá está, o gato estava no lugar da entrega...fosse entregar-se à PJ, ora essa! Esta gente sabe mais que a Lúcia, ó se sabe!!!

Bom fim-de-semana, caríssimo Zaratustra.

( Não estranhe eu nomear por três vezes o seu nick. É que tenho um fraquinho por Nietzsche. Bom...não sei bem se por ele se pelo seu bigode, mas tenho!)

Rita Ferreira, editora de sociedade, publicou no Expresso o seguinte: “O plano de verão que a ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo é, a...