quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

nada de novo pela S. Caetano à Lapa no seu "abraço" ao Caldas. 
nem o nome...
Aliança Democrática nome de outros tempos e de outras gentes.
nome que não nasceu pelo desespero de dois partidos e de dois intervenientes. 
como é evidente refiro-me ao PSD/PPD e ao CDS/PP, dois partidos que, um na ânsia de tentar vencer as eleições e outro desejando não continuar desaparecido de S. Bento se juntam para tentar "roubar" votos ao Chega.
mas claro que nem só isso está em causa. está em causa igualmente a sobrevivência de dois líderes: Luís Montenegro e Nuno Melo.
a Luís Montenegro não é suficiente o apoio de Cavaco (aliás não sei mesmo se é um apoio prejudicial), já que recebeu as farpas de Passos Coelho e tem à espreita Carlos Moedas que me faz lembrar o episódio de Manuel Monteiro e Paulo Portas no congresso do CSD em Coimbra em que a "faca entrou toda pelas costas" - outras histórias.
assim sendo ou Montenegro se apruma ou é apeado num instante.
Nuno Melo é uma história quase semelhante.
as  eleições europeias estão aí e perante este estado de coisas Nuno Melo pode dizer adeus ao paraíso de Bruxelas, daí que precisa de algo para continuar na política.
com esta aliança, que nada mais é do que um "caldo requentado de outras sopas", garante um grupo parlamentar para poder permanecer no parlamento, mesmo que seja num "grupo trotinete", porque táxi ou TVDE não estou a ver.

é verdade que um dos procuradores da "Operação Influencer" foi secretário de Estado no tempo de Passos Coelho e Paulo Portas?
e não pediu escusa?

e por falar em pedir escusa


e aproveitando este espaço, a todos os regularmente leem esta página, ou simplesmente a visitam, desejo um



2 comentários:

  1. Que raio de coisa intrincada e difícil é esta vida de política, de políticos e, sobretudo, de politiquices! Deus me livre!
    Bem, deixo aos entendidos e gostam 'disto' a apreciação e opinião a tudo o que foi aqui escrito.
    Pela minha parte agradeço os votos ( e que linda imagem o autor, com todo o seu bom gosto, escolheu ) de Boas Festas, Zaratustra. O mesmo lhe desejo.
    Se tiver tempo, amanhã verei o que está sob essa «escusa».

    Bom Natal.

    ResponderEliminar
  2. 👍 A mãozinha com que dou a minha aprovação.
    Desejos de Bom Natal. Felicidades.

    ResponderEliminar

nunca fui um leitor assíduo das crónicas jornalísticas de Vítor Rainho. passo os olhos por vários jornais porque gosto de comentar aqui algu...