sexta-feira, 16 de maio de 2025

e pronto lá estão eles reunidos em Istambul, após uma série de acusações de parte a parte.
apesar de não ser nenhum especialista nesta coisa de reuniões, sempre me apraz dizer que desde o início achei esta reunião para acordo de paz verdadeiramente patética.
em nenhuma circunstância se reúnem dois chefes de Estado para um acordo de paz, sem que esse mesmo acordo já tenha sido gizado, num primeiro momento, por outras reuniões de terceiras linhas da hierarquia, aperfeiçoado por segundas e primeiras linhas e só depois de o acordo estar acertado é que se reúnem os chefes de Estado que, então sim, assinam o que levou tempo a preparar.
estamos conversados sobre a ida de Zelensky à Turquia. 

2 comentários:

  1. O que disse está correcto, é assim que as coisas se processam. Mas Zelensky está sempre a tentar tirar coelhos da cartola mas nem tem cartola nem tem coelhos, sai tudo mal. O que ele tentou foi dizer "eu vou, estou interessado em negociar a paz, o Putin não vai porque não quer a paz e eu estou desmascará-lo. Ninguém fala no negociador ucraniano que, logo no início, queria negociar e foi assassinado por isso. Se fosse um da Rússia não se falaria noutra coisa.
    Não gosto de nenhum mas tento não me deixar manipular, sonegam-nos informação.

    ResponderEliminar
  2. Cúpula em Tirana: Conversas sobre o fim da guerra na Ucrânia — paralelas às negociações em Istambul.
    Até tenho pena do Zelensky. Primeiro marionete do Joe Biden. Agora do Wladimir Putin e do Donald Trump. Uma tristeza!! E o povo ucraniano que se lixe.

    A propósito personalidades patetas — o vosso almirante também está na minha lista. Entrou na campanha eleitoral com aquele discurso de uma infantilidade incrível.

    ResponderEliminar

uma prosa  de João Miguel Tavares no Público de hoje  "Mariana Leitão, futura líder da Iniciativa Liberal. Ao aproximar-se do poder, co...