domingo, 15 de fevereiro de 2026

os mapas e painéis informativos do Museu Britânico referentes ao antigo Egito e aos navegadores Fenícios tinham escrita a palavra "Palestina" para designar a costa oriental do Mediterrâneo, e alguns povos estavam descritos como "de ascendência palestiniana".
o museu decidiu fazer alterações no seguimento de uma carta que recebeu da associação UK Lawyers for Israel (Advogados do Reino Unido por Israel), segundo a qual "aplicar um único nome - Palestina - retrospetivamente a toda uma região, ao longo de milhares de anos, apaga as mudanças históricas e cria uma falsa ideia de continuidade".
vergonha na cara e "tintins" no sítio é o que os senhores do museu precisam

um sim por Francesca Albanese

aqui tinha dito que Rúbio andava posicionar-se para ser o sucessor de Trump.
se alguém tinha dúvidas bastou escutar o que ele disse  o seu discurso na tal Conferência de Segurança de Munique (uma conferência cheia de banalidades e que ainda não se percebeu o porquê da sua existência, especialmente quando foi antecedida à tão pouco tempo da reunião de Davos)
a frase “Venham connosco na viagem MAGA, juntem-se a nós na redefinição do mundo” é verdadeiramente significativa.

4 comentários:

  1. Marco Rubio recebeu aplausos de alívio pelo seu discurso na conferência de segurança por chamar os EUA de "filho da Europa".
    A imagem abreviada de Rubio das relações transatlânticas continua a preocupar a Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu continuo a achar que é um discurso hipócrita

      Eliminar
    2. Às vezes, o próprio público tolera a hipocrisia se o político estiver a entregar resultados ou a combater um "mal maior".
      Isso cria um ciclo onde a coerência perde espaço para a conveniência.

      Eliminar
  2. É melhor não confiar naquela camarilha.

    ResponderEliminar

os mapas e painéis informativos do Museu Britânico referentes ao antigo Egito e aos navegadores Fenícios tinham escrita a palavra "Pal...