quinta-feira, 13 de outubro de 2022

o governo apresentou ontem um pacote de três mil milhões de euros que promete aliviar o impacto do aumento do custo da energia. 
esta intervenção, que se apresenta como sendo a maior intervenção de sempre no sistema de energia nacional é dirigida às empresas, sendo que a ideia é, ao procurar reduzir um dos principais motores dos custos de produção, também acudir as famílias. 
chegados a este ponto é preciso refletir sobre o seguinte: esta diminuição dos custos de produção vai ser refletida nos preços? ou mais uma vez este investimento vai-se "perder" nalguma etapa e o consumidor vai ficar na mesma?

o bispo D. José Ornelas "agradeceu" ontem o telefonema de Marcelo ao dizer que "qualquer número, é sempre demasiado" e acrescentou ainda "São pessoas, não são números. São pessoas com dramas muito grandes"
mas também lamento que não tenha pensado nisso antes...

a hipocrisia é algo que me tolda o espírito
143 países foram hipócritas (Portugal incluído).
votem contra a anexação das províncias da Ucrânia, mas tenham coragem e votem também contra a anexação do território palestiniano.


1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Apoio tudo o que deixou escrito.

deixem-me ver se percebo... a ministra da Saúde cria uma task-force que está a preparar os planos para evitar os problemas nas urgências dos...