e pronto, depois da cabeça assentar, vamos lá falar dos resultados eleitorais...
comecemos pelo final do dia.
dois discursos, um de estadista, outro pejado de falácias (a história da religião cristã, que já tinha sido desmentida pelo Cardeal Patriarca é disso exemplo flagrante).
olhar os votos dos imigrantes é confrangedor, espero que no país onde estão alguém com as mesma falsas falácias não lhes dê guia de marcha.
mas os grandes derrotados da noite são Marques Mendes e Gouveia e Melo.
Mendes é mesmo o maior derrotado.
o ego e as percepções (onde é que ele terá ido buscar esta coisa da percepção) que tinha foram maiores do que a votação final.
quanto a Montenegro vai ter a vida difícil.
o senhor das falácias não lhe vai dar descanso.
gostava de saber quantos votos nulos se ficaram a dever à presença dos 3 candidatos chumbados pelo Tribunal Constitucional.
tenho visto muita gente a apoiar Mohammad Reza Pahlavi (filho mais velho do ex-Reza Xá Pahlavi) para ir governar o Irão.
o poder dos Ayatollah no Irão, não me seduz de forma nenhuma, quer pela prepotência, quer pela falta de liberdade, quer pelo desastre económico, mas alguém se lembra do governo do ex Reza Xá Pahlavi?
alguém se lembra da SAVAK (Organização de Inteligência e Segurança Nacional),
esta polícia foi criada em 1957, e tornou-se notória pela violência, tortura e repressão contra opositores políticos, sendo um dos pilares do regime autoritário que levou à Revolução Iraniana de 1979.
Concordo plenamente que os derrotados da noite são Marques Mendes e Gouveia de Melo, se ignorarmos que os votos da esquerda „verdadeira“ tiveram pouco mais de 250 mil votos. Derrota ainda mais brutal, digo eu!!
ResponderEliminarEu penso que a esquerda sofreu com a questão do voto útil.
Eliminar