quinta-feira, 25 de agosto de 2022

e de forma mais rápida do que lenta as taxas Euribor lá vão galopando a trote largo.
quem tem crédito à habitação e depois da questão das moratórias, que têm de ser pagas porque os bancos nunca deram nada a ninguém, tem mais este problema no colo.
acabou-se o tempo dos juros negativos...

e pronto, lá vamos nós levar com o aumento do gás. 
diz a EDP comercial que será numa média de 30 euros.
estranho este discurso já que o gás russo que está agora a chegar e que erradamente os OCS atribuem à REN, embora tenham sido encomendas de operadores que não a REN, já foi comprado a preços anteriores, sem este aumento que se verifica hoje.
o mais curioso é que a EDP fala em 30 euros. porquê 30 e não 10 ou 15 ou 50? é fundamental que apresentem os cálculos e nos digam em que números se basearam...
já agora ficam aqui explícitos os lucros do primeiro semestre de 2022:
GALP 420 milhões (em 2021 tinha sido 106)
EDP 306 milhões
estamos esclarecidos 

as máscaras acabam nas farmácias e nos transportes públicos,
valha as verdade que eu nunca percebi o porquê de continuarem a ser obrigatórias nas farmácias. era porquê? é para os funcionários não contraírem o vírus?
mas curiosamente os funcionários das farmácias vêm à rua e vão ao café de bata vestida onde estão todos já sem máscara...
no filme "O pai tirano" (o original) um dos atores dizia: oh inclemência..." eu, sem ser ator, digo apenas: oh incongruência...



3 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Estou sempre de acordo, e gosto da nota de humor.

Maria Rita disse...

:) Vi tantas vezes o "Pai Tirano" e outros filmes a p&b, no velho leitor de cassetes VHS, na altura a última moda que, tanto eu quanto os meus filhos, na altura ainda crianças, conhecíamos as frases todas - as mais impactantes - tanto do António Silva quanto do Ribeirinho ou do Vasco Santana. Pelo que não pude deixar de vir agradecer-lhe a oportunidade de completar a frase do pobre criado - na peça ensaiada exaustivamente, e que deu o nome ao filme:
"Oh inclemência! Oh martírio! Estará porventura periclitante a saúde desse nobre e querido menino que eu ajudei a criar?" Aquilo, sim, foram filmes ...e como o Ribeirinho sofreu pelo amor da Tatão....Obrigada por este recordar de tempos idos.

Ainda guardo uma gaveta cheia dessas cassetes e o respectivo leitor. Vai ver tenho um tesouro em casa e quando eu partir vai tudo parar ao lixo. :(

Boa noite.

brancas nuvens negras disse...

Venho apenas para concordar com a Maria Rita na sua última frase. Também eu tenho tenho gavetas e pastas cheias de desenhos que quando eu partir vai tudo parar ao lixo.

o governo tem um novo modelo para demitir os dirigentes nomeados anteriormente: a exigência de relatórios em tempo não exequível. primeiro f...