sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

eu percebo que não é fácil governar.
eu percebo que a oposição não eleva a dignidade política.
eu percebo que não será fácil arranjar membros para o conjunto governativo.
mas daí a propor-se a criação de um circuito para "garantir maior transparência e confiança de todos no momento da nomeação" de membros do Governo, vai um passo de gigante...
então antes de se propor não se verifica? mal vamos nós se os próprios nomeados não são honestos em referir a sua situação, ou situação de outrém que pode vir a manchar essa mesma nomeação.
onde para a dignidade? a ética?
deixem-se de circuitos e as pessoas que sejam dignas e honestas.

parece que vai deixar de ser necessário exames para terminar o ensino secundário, caso não seja para avançar para a universidade.
estou de acordo, aliás até vou mais longe, eu acho que nem será necessário estudar, o diploma chega a casa pelo correio.

2 comentários:

Janita disse...

É isso mesmo, caro Zaratustra!
Exceptuando a sua irónica e última frase, do último parágrafo, estou de acordo com tudo o que diz. Sobretudo com este seu sábio conselho: "Deixem-se de circuitos e as pessoas que sejam dignas e honestas"...tão dimples como isso!

Bom fim-de-semana.

AnaMar (pseudónimo) disse...

Tudo isso e também evidências que me ultrapassam. E são tão simples. O PM não parece nada preocupado. O que me preocupa. Os intervenientes destes acontecimentos burlescos, são naturalmente evitáveis, pois ao ocuparem cargos anteriores, obviamente que deveriam reunir condições de carácter e de situação pessoal, que lhes permitisse ocupar qualquer cargo do Governo, público. Como cada um de nós, na Administração pública, quanto mais no poder Político. Muito desanimada com este caminhar vergonhoso.

o governo tem um novo modelo para demitir os dirigentes nomeados anteriormente: a exigência de relatórios em tempo não exequível. primeiro f...