terça-feira, 16 de maio de 2023

Macron anunciou que o Conselho da Europa criou hoje um "registo internacional de danos causados pela agressão da Rússia à Ucrânia".
disse ainda o presidente Francês que "o Conselho está novamente a apontar o caminho, ao lado das vítimas da agressão".
nada tenho a objectar à criação desse tal registo, só lamento ainda não ter sido criado um no caso de Israel aos Palestinianos.

2 comentários:

  1. Caro Zaratustra, lembro-o que uma coisa é uma coisa e outra coisa é...outra diferente!
    Estivesse a Ucrânia tão bem preparada em defesa anti-aérea como está Israel e não precisaria de ajuda, nem teria sofrido os danos que sofreu. A Palestina só se defende? Não, também ataca.
    Depois, vêm as represálias... de um lado e do outro, claro.

    Com a Rússia e a Ucrânia é muito diferente e o autor do espaço e do texto, sabe isso tão bem ou melhor do que eu. Para quê estar sempre a chamar essa guerra eterna à colação?

    ResponderEliminar
  2. Janita, irei sempre trazer à colação até que Israel sofra sanções pelas ocupações indevidas da Faixa de Gaza, da Cisjordânia e dos Montes Golã
    porquê tanto medo? desde a guerra dos seis dias que a expansão de colonatos tem sido à custa da subtração de território aos palestinianos com o apoio explícito dos americanos.
    por isso irei sempre falar dela.
    e falarei ainda da ajuda dada pela Nato nos Balcãs que originou a desgraça por todos conhecida, irei falar da invasão do Iraque, dos desmandos na Síria para implantar uma democracia ocidental (como se os povos não tivessem direito à sua própria democracia e tivesse de seguir sistemas que nada lhe dizem), na Líbia, hoje focos de lutas fratricidas
    é por isto que eu não me calo.
    não há guerras justas só por que nos interessam e injustas porque nada nos dizem.

    ResponderEliminar

Luís Montenegro deve estar a morder a língua de arrependimento pelo que disse dos casos e casinhos do anterior governo