quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Biden acabou de "abrir a porta" a que todos os que tomaram de assalto o Capitólio possam ser indultados por Trump...
bem pode limpar as mãos à parede.

há muito tempo que era sabido da existência de turismo da saúde.

eu penso que se anda a brincar às guerras
incentivam-se genocídios a torto e a direito.
a NATO, a Europa, os EUA, a Turquia, a China, a Rússia e Israel, todos "fazem uma perninha" nos conflitos que assolam o mundo
a NATO e a Europa porque desejam subjugar a Rússia como fizeram no tempo do Boris Ieltsin, esse grande "estadista" que dominou a Federação Russa.
os EUA porque, para além de quererem também subjugar a Rússia, desejam uma "primavera" no Irão, esquecendo-se o que o seu desejo fez à Líbia, ao Iraque, ao Afeganistão e por aí fora.
a Turquia porque apoiando os guerrilheiros do Levante na Síria, espera que depois tenha moeda de troca no eliminar do PKK.
a China apoia quem estiver contra os EUA porque estes apoiam Taiwan.
a Rússia porque quer a NATO longe das suas fronteiras para assim poder apoiar os movimentos de direita que estão a reassumir a governança nas antigas repúblicas socialistas soviéticas, para além de não querer deixar fugir os bastiões que tem no oriente...
Israel porque quer o território de Gaza para livremente chegar ao mar e banir os palestinianos da Cisjordânia e ficar com o seu império assente em sangue.
convém não esquecer que movimentos caminham para tomar o poder na Síria e que os EUA armaram o Afeganistão para expulsarem os soviéticos e os guerrilheiros que eles armaram fizeram o 11 de setembro.
vai lindo o mundo


5 comentários:

  1. Teresa Palmira HOFFBAUER20:19

    A América pode dispensar a superioridade moral dos democratas após a segunda vitória de Donald Trump. A humildade é indicada. Joe Biden não mostra nem superioridade moral nem humildade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, Biden foi um erro de "casting" e pior que isso estas últimas atitudes vão deixar marcas nos democratas que dificilmente vão conseguir limpar esta mancha

      Eliminar
  2. Teresa Palmira HOFFBAUER20:59

    Eu fico-me pela Europa.
    Marine Le Pen está a apostar em eleições presidenciais antecipadas para derrubar o governo francês. Claro que, a esquerda francesa está a apontar também para a saída de Emmanuel Macron.

    O mundo foi sempre assim turbulento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no caso da França, Le Pen quer ver instalado o caos, já a esquerda quer governar
      Macron vai ficar na história por deixar o euro numa posição difícil

      Eliminar
  3. Dolorosa confusão em que está o mundo.

    ResponderEliminar

Biden acabou de "abrir a porta" a que todos os que tomaram de assalto o Capitólio possam ser indultados por Trump... bem pode limp...