quarta-feira, 8 de junho de 2022

João Rendeiro terminou os seus dias por vontade própria numa terra distante.
não me cabe a mim falar da justiça dos homens sobre tal personagem.
o que me traz aqui e as palavras que aqui deixo referem-se à cobardia daqueles que viveram na sua órbita , que ganharam dinheiro dele, que se passearam nas suas festas, enfim que faziam parte do seu séquito...
daqueles que receberam fundos para as suas campanhas políticas...
esses mesmos que cobardemente se esconderam no momento em que era preciso acompanhá-lo, esses que ficaram em casa e como Pilatos lavaram as suas mãos dizendo a si próprios que ele não prestava...
pois nesta questão não sei de que lado estão os créditos de prestar ou não...


a senhora Von der Leyen nunca me convenceu enquanto líder da Comissão Europeia.
é escusado virem as defensoras das quotas das mulheres traçar armas comigo sobre a subida das mulheres na hierarquia política... acho as quotas uma coisa humilhante para as mulheres (fica para um próximo comentário)
voltando à dita senhora posso acrescentar que toda a equipa dirigente da UE é demasiado "pobre" e sem coletes para impor seja o que for ao senhor do outro lado do Atlântico (outro erro de casting) e que por isso conduz este velho continente para o abismo



1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Publicações sempre avaliando os assuntos do lado certo.

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...