sábado, 18 de junho de 2022

diz a LUSA que o presidente agraciou este sábado o cardeal António Marto, antigo bispo da diocese de Leiria–Fátima, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique
diz-me a minha consciência que esta notícia carece sempre da indicação de que esta condecoração visa distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores...
e pronto estou de consciência tranquila, não porque perceba o porquê, mas porque contribui para o esclarecimento sobre uma ordem honorífica...



1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Até o enfermeiro que tratou o Boris foi condecorado por ter cumprido a sua missão profissional, calhou ser com o Boris, se assim não fosse não tinha direito à medalha.

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...