quinta-feira, 16 de junho de 2022

hoje houve romaria a Kiev. França, Itália, Alemanha tudo ao mesmo tempo
para tristeza de Zelensky nenhum deles levou a bagageira com as armas pelas quais ele tanto desespera.
isto faz-me lembrar a história do Afeganistão.
os russos estavam instalados no Afeganistão, vai daí os americanos decidiram armar os afegãos para expulsarem os russos e entre eles os membros da al Qaeda dirigida pelo Ossama bin Laden entre outros.
resultado, os russos saíram mas a al Qaeda foi aos Estados Unidos e fez o 11 de setembro...

ainda sobre a Ucrânia, parece que navios com bandeira russa estão a transportar durante os últimos meses cereais da Ucrânia para a Síria que foram colhidos na época passada, diz a empresa americana de imagens de satélite Maxar.
pois bem se é a mesma empresa que descobriu que o Iraque de Sadam tinha armas de destruição maciça estamos conversados

2 comentários:

zaratustra disse...

ao anónimo ou Janita, tanto faz fica a resposta: o meu sentido democrático diz-me que não devo abrir vídeos de quem não conheço. E portanto fica a indicação: não abri, nem vou abrir. Fica aqui a resposta para que possa perceber que é evitado vir aqui com determinadas observações.

Janita disse...

Obrigada! E porque razão lhe agradeço? Muito simples, se me não desse esta explicação, ficaria na ignorância quanto ao desaparecimento do link. Provavelmente, voltaria ou, quiçá, não, pois também eu já verifiquei que não é fácil a publicação deste vídeo divertidíssimo. Quando referi que o dito vídeo é "viral", não quis dizer que tivesse qualquer vírus, sabia? Vá lá saber-se porquê agora diz-se isso de algo que toma enormes proporções nas redes sociais. Que cai no "goto" das pessoas, digamos assim.

Ah, não fui "anónima" propositadamente. Esqueci-me de seleccionar o perfil.
Obrigada, uma vez mais. Não serei eu a transmitir-lhe qualquer vírus malicioso, mas concordo que todo o cuidado é pouco, sim.

Tenha uma boa noite.

PS- A Maria Rita (também) sou eu, quando não me apetece comentar com a minha conta Google.

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...