sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Lagarde diz que travagem nos salários é crucial para manter as taxas de juro em mínimos de 2%.
a minha opinião é que deve começar pelo dela e feito isso depois falaremos.
sim que ela não está a pedir travão nos grandes salários.

Montenegro hoje na AR, em forma de entrevista a si próprio, disse querer colocar-se, não no papel dos sindicatos, mas de "trabalhador sindicalizado" para decidir se faria ou não greve a 11 de dezembro: "Eu vou fazer greve porque estou a ganhar menos? Não, eu estou a ganhar mais. Eu vou fazer greve porque estou a pagar mais impostos sobre o meu trabalho? Não, eu estou a pagar menos impostos. Eu vou fazer greve porque o meu emprego está em perigo? Não, na grandíssima maioria dos casos o meu emprego não está em perigo".
o senhor Primeiro Ministro faz dos outros parvos, iletrados, ou simplesmente imbecis.
engana-se, sabemos bem o que está nas linhas daquele projecto-lei e escusa de vir com a história de greve política e da alarvidade de dizer que no tempo de António Costa não existiu greve geral, fica-lhe mal.
aliás devia parar de fazer comparações e agradecer estar como Primeiro Ministro devido a uma nova forma de golpe de estado que foi o que aconteceu a Costa, foi deposto por uma nova forma de derrubar governos (mas tenha cuidado pode-lhe acontecer o mesmo já que a Spinumviva ainda anda por aí).
se a greve é tudo isso que o senhor diz, como é que a Tendência Social Democrata da UGT votou por unanimidade a greve geral? foram todos enganados pela CGTP? 
deixo-lhe um conselho, se for derrubado pode encetar nova carreira na stand-up comedy, já que tem umas piadas engraçadas.
e já agora leve consigo o Paulo Núncio (aquele que gosta de fazer figuras tristes em espectáculos tauromáquicos) que ele também é um piadolas.


1 comentário:

  1. Apreciei esta sua crónica de hoje. O gajo de extrema-direita que está a fazer de primeiro ministro também terá o seu fim mas, até lá, está a fazer muito mal a este povo. O que é que pensavam as pessoas que vivem do trabalho que estes malfeitores iam fazer com o seu voto?

    ResponderEliminar

Lagarde diz que travagem nos salários é crucial para manter as taxas de juro em mínimos de 2%. a minha opinião é que deve começar pelo dela ...