segunda-feira, 22 de junho de 2026

este fim de semana aconteceu uma reunião do governo descentralizada em Anadia.
mais umas ideias requentadas e siga para bingo.
mas de todas elas a que mais me entusiasmou foi a do fundo soberano.
primeiro porque gostaria de saber mesmo a sério de onde vem o dinheiro.
segundo porque achei curioso que o Estado agora queira ter uma participação nas empresas que privatizou por dez réis de mel coado.
e agora que elas valorizaram quer comprar uma participação, que será cara e que será de certeza mínima.
terceiro, se quer adquirir participações, porque então privatizar a linha de Cascais (as outras virão a seguir) e privatizar após um investimento muito substancial do Estado?

o Congresso do PSD deste fim de semana foi salvo pelo regresso de Santana Lopes, porque na verdade o resto foi muito fraquinho.
também gostei de ver que a sindicalista da UGT e militante do PSD, Lucinda Dâmaso, foi afastada da direção do partido por estar contra o pacote laboral.
já o deputado Francisco Pimentel que dentro da UGT votou contra a lei laboral, na AR aprovou o diploma.
os meus parabéns a Lucinda Dâmaso.



Sem comentários:

Enviar um comentário

este fim de semana aconteceu uma reunião do governo descentralizada em Anadia. mais umas ideias requentadas e siga para bingo. mas de todas ...