e pronto Zelensky foi encostado à parede.
duas coisas sobressaem de tudo isto
a primeira é ver agora o flick-flack de alguns comentadores a dizerem que estavam à espera disto, quando ainda "ontem" batiam palmas e peroravam sobre a aproximação dos Estados Unidos à Ucrânia.
a segunda é ver a Europa perfeitamente à toa com tudo isto.
começaram tarde e acabam a tentar fazer figura de "ricos" quando na verdade são uns "pobretanas".
por outro lado, Trump realiza o seu desejo e ganha em dois tabuleiros puxa Putin para o seu lado e enfraquece a aliança sino-soviética.
Putin que também prima pela inteligência, aproveita este tapete, mas não enrola o do oriente.
resta falar de Zelensky que se encontra numa posição deveras má.
com derrotas militares e a braços com um problema sério com os seus amigos corruptos (veremos se a corrupção fica só pelos seus amigos) corre o risco de ser apeado pelos seus.
para finalizar deixo aqui a pergunta de novo: quem vai pagar todo o material militar comprado pela Ucrânia e que os ditames deste acordo diz que não ficará nas mãos dos ucranianos?
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e pronto Zelensky foi encostado à parede. duas coisas sobressaem de tudo isto a primeira é ver agora o flick-flack de alguns comentadores a ...
-
e pronto, mais uma aventura de Luís Montenegro. agora com os imóveis claro que depois tem de dizer coisas várias, mas nenhuma delas credível...
-
o Ministério Público tirou mais um coelho da cartola. sempre que há eleições algo aparece para investigar que arraste o Partido Socialista. ...
António Costa confirmou na sexta-feira que a UE ainda não teve acesso ao plano e que, portanto, não se pode dizer muito sobre ele. Ele apenas garantiu que a Ucrânia pode contar com a Europa e, enfatizou que a Ucrânia deve sempre estar envolvida nas negociações para acabar com a guerra.
ResponderEliminarDe um lado a UE a defender a Ucrânia 🇺🇦
Do outro lado USA 🇺🇸 a defender os interesses da Rússia 🇷🇺