domingo, 12 de abril de 2026

é obrigatório ver o "Na Mira" da Margarida Davim que passou cerca das 19h30 de hoje na CNN.

esperemos que o aluno de Orbán, não se afirme pior que o próprio professor.

também espero o pedido de demissão de Mark Rutte da Nato.

ainda voltando à Hungria, os perdedores são Orbán, Putin e J. D. Vance.
e por falar em J. D. Vance importa salientar a a jogada de Trump. Se Orbán ganhasse era vitória dele, com perdeu a derrota é de Vance, o que permite salientar Rubio.


4 comentários:

  1. A vitória de Péter Magyar é vista como um referendo que afasta a Hungria da influência russa e a reaproxima da União Europeia e da democracia liberal. A „nossa Uschi“ ficou eufórica com a vitória do Péter. Provavelmente, vai ter uma grande surpresa 😳

    A derrota de Orbán ressoa fortemente na política interna dos EUA, onde o Vice-Presidente J.D. Vance tinha investido capital político significativo no líder húngaro. Com a derrota do seu aliado, a sua posição como sucessor natural de Donald Trump em 2028 poderá ser questionada.

    Rubio é um oportunista.
    A guerra de sucessão entre Vance e Rubio vai ser renhida.

    Vamos aguardar a continuação da comédia 🎭 política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito Mark Rutte, eu que tenho uma grande simpatia pelos meus vizinhos dos Países Baixos 🇳🇱 tenho pena que esse „lambe botas“ seja holandês.

      Eliminar
  2. Afinal, não é apenas a parva da „nossa Uschi“ que está eufórica.
    O vosso PS também‼️ PS salienta a derrota de Orbán e a vitória de grande alcance para a União Europeia
    PS afirma acreditar que se abre "agora a expectativa de que a Hungria recupere uma relação plenamente alinhada com os princípios que definem a pertença europeia".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho momentos que não consigo entender.
      antes de entrar em euforia desmedida deveria dar tempo ao tempo
      parece quase uma corrida atrás de coisa nenhuma

      Eliminar

este fim de semana aconteceu uma reunião do governo descentralizada em Anadia. mais umas ideias requentadas e siga para bingo. mas de todas ...