quinta-feira, 8 de setembro de 2022

após ter conhecido o sucessor só posso dizer que desejo que a Rainha ressuscite.

os americanos indicaram hoje mais uns milhões de dólares em armamento para a Ucrânia.
espero que com o que pagamos a mais pelo gás de xisto, este valor já esteja liquidado

e retomando o começo deste apontamento quero dizer que como republicano, as monarquias não me dizem nada, mas consigo perceber que sem Isabel II o Reino Unido vai sofrer uma profunda alteração. 
sem querer fazer comparações, sempre direi que quando os americanos forçaram a queda do Marechal Tito na Jugoslávia o país desmoronou-se. 
o Marechal era o elo que ligava tudo
Isabel II era o elo que ligava o Reino Unido e a própria Commonwealth
veremos agora

por fim uma palavra para Marcelo Rebelo de Sousa.
tenho-o como uma pessoa inteligente e por assim ser custa-me entender que não tivesse percebido no aproveitamento que Bolsonaro ia fazer nas comemorações do bicentenário,,,
cá estaremos para ver se não foi meio de propaganda...


1 comentário:

brancas nuvens negras disse...

Tudo certo.

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...