terça-feira, 6 de setembro de 2022

os apoios apresentados ontem pelo Governo são uma grande chatice.
para a direita são poucos, embora critiquem o despesismo, para a esquerda são poucos e há mesmo que abrir os cordões à bolsa.
se olharmos para outros países com uma economia mais robusta facilmente se entendem estes 2.400 milhões.
quer queiramos, quer não temos de ter contas certas e temos de ir pagando a nossa dívida, caso contrário a nossa classificação irá dar um trambolhão. 
os mercados não perdoam e num repente, uma qualquer maior abertura do "porta-moedas" poderá originar uma grande desconfiança e as desconfianças aqui traduzem-se num aumento de juros.
curiosamente gosto do sr. Sarmento...
convém não esquecer que também ele esteve na génese do corte dos subsídios de férias e de Natal perpetrados pelo sr. Passos... a memória não é curta, pelo menos a minha, 


1 comentário:

Maria João Brito de Sousa disse...

O senhor Passos Coelho perpetrou cortes a torto e a direito. Até no RSI, que era, nessa altura, o meu único meio de subsistência. Já lá vão alguns anos, mas creio que a fatia retirada/roubada a cada um dos beneficiários do RSI foi de cerca de onze euros.

Abç!

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...