sábado, 18 de agosto de 2012

Antes de avançar para o tema, impõe-se que faça uma declaração: lamento as mortes ocorridas na praia Maria Luísa em 2009 e tenho o maior respeito pelos familiares.
Feita esta declaração passo agora ao comentário.
Os familiares das cinco pessoas que morreram, vítimas do deslizamento de pedras na praia Maria Luísa, em Albufeira, pedem uma indemnização de 900 mil euros ao Estado português e também ao nadador salvador da praia, que estava de serviço na manhã de 21 de agosto de 2009.
Perante isto quero deixar aqui uma questão:
- onde fica a nossa capacidade de discernir o certo e o errado?

É ou não nossa responsabilidade evitar situações de perigo? Mais, estava ou não a praia sinalizada? Há indicações no inquérito que sim, que estava. E o nadador salvador, porquê? Quantas vezes fizemos e fazemos nós todos orelhas moucas aos avisos dos nadador salvador, sejam eles sobre a bandeira vermelha, sobre as arribas, sobre os animais na praia...
Repito o que disse no início: lamento as mortes e respeito a dor das famílias, mas acho esta acção totalmente despropositada.
Após escrever esta nota e ao ler o jornal Sol deparei-me com esta notícia...

Julian Assange está agora no epicentro de um complicado imbróglio diplomático. Sendo ele um defensor acérrimo do total esclarecimento e da liberdade, talvez lhe ficasse bem ir esclarecer tudo na Suécia, mas claro isto sou eu a pensar.



Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade