terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cavaco pede o que não tem: bom senso. Ontem dentro de uma iniciativa de campanha de recandidatura a Belem e, respondendo a uma questão, vestiu a pele de presidente e ameaçou vetar o diploma dos contratos com o ensino particular. Lá foi o bom senso.
É candidato? É presidente? É o quê?
Mas talvez fosse interessante que antes de vetos e demais observações estudasse devidamente o assunto. Que colégios têm contratos? Porquê na mesma zona só um tem direito a contrato? Quem são os frequentadores dos colégios com contratos?
É mais fácil falar em veto, conquistam-se mais votos...

Ainda sobre Cavaco importa não esquecer as suas declarações à revista "Sábado" de 16 a 22 do corrente mês. A propósito da polémica sobre o antigo regime disse o candidato Cavaco: “Não sei o que é que o regime pensava de mim nessa altura, mas tendo-me mandado para Moçambique 10 dias depois de casar, quando ainda estava em viagem de núpcias, e estando eu no terceiro ano do curso, não me tendo deixado terminar o curso, eu e a minha mulher com certeza que não pensávamos bem do regime”.
Espectáculo. Sacana de regime. Não o deixaram acabar o curso, nem gozar as núpcias. Sim era isto que Cavaco pensava do regime. Censura, repressão, presos políticos, liberdade,... nada disso era importante.

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, disse ao Expresso (assim diz a 1.º página), que a governação é muito exigente e que o PSD tem de se preparar melhor e, assim sendo, considera que "É um erro o PSD querer chegar já ao poder".
Um partido de "corajosos" . Passos Coelho quer governar com o FMI e de preferência com Paulo Portas.
Claro, governar em crise exige, e não é qualquer um que tem estaleca para isso.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...