quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Li as declarações de Cavaco Silva na inauguração da sua sede de campanha em Santarém e fico perplexo.
A fazer fé no que está escrito, só Cavaco conhece a realidade do país, os outros candidatos são uns autênticos néscios sem nenhuma qualificação e preparação para o cargo.
Cavaco Silva já tinha grangeado a minha admiração pela forma de comer bolo rei; por ser político e pretender assumir-se como não político e tecer críticas aos políticos; por ter contribuído para o desbaratar de fundos europeus que chegaram a Portugal aquando do seu reinado como primeiro-ministro; por gostar de se assumir como "adivinhador-mor do reino", embora o dito reino em nada tenha beneficiado dessa sua actividade; enfim, por tudo aquilo que nunca fez nem como primeiro ministro, nem como presidente.
Tudo isto já era motivo bastante para a minha admiração, quando eis que uma nova qualidade desponta e esta sim, me deixa completamente rendido: a modéstia, ou melhor dizendo, a falta dela.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...