domingo, 17 de fevereiro de 2013

Há momentos em que rir é o melhor. Acompanhava a edição deste fim de semana do Expresso o Jornal das Regiões/Sintra. Na página 5 encontramos um artigo sobre a apresentação do candidato da CDU à Câmara Municipal de Sintra.
Estaríamos perante um facto perfeitamente banal e de um artigo normalíssimo, não fosse nele encontrarmos uma declarações notáveis de António Filipe, deputado da CDU na Assembleia da República e também deputado municipal em Sintra. Informo desde já que não partilho desta "uzeira" e "vezeira" promiscuidade de cargos, não porque não tenham direito constitucional a isso, mas porque me parece ética e moralmente contraproducente.
Mas continuemos.
Vejam-se as declarações do referido deputado:
"... denúncia dos mais de 120 mil utentes sem médico de família", e que a candidatura da CDU vai abrir "um novo ciclo" e que "...queremos que volte a ser um concelho com valor próprio e não apenas um vizinho de Lisboa",  ainda  "não basta a Sintra ter autarcas mediáticos, quando as razões dessa mediatização nada tem a ver com a gestão autárquica ou com os interesses das populações" e por fim "não vão faltar nestas eleições, em Sintra, candidaturas de direita, com candidatos em comissão de serviço e candidaturas independentes, que sob o manto diáfano de uma suposta independência fabricada à pressa, refletem desavenças partidárias, escamoteiam responsabilidades e servem ambições sociais..."
Pois olhem que gostei destas declarações (que coloquei entre aspas), mas não posso deixar de manifestar uma grande admiração, é que a conivência da CDU com o PSD na Câmara tem sido tão patente que nem precisamos de binóculos para a ver.
Por isso querer agora tapar o sol com a peneira não os livra de uma insolação.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...