terça-feira, 6 de setembro de 2022

os apoios apresentados ontem pelo Governo são uma grande chatice.
para a direita são poucos, embora critiquem o despesismo, para a esquerda são poucos e há mesmo que abrir os cordões à bolsa.
se olharmos para outros países com uma economia mais robusta facilmente se entendem estes 2.400 milhões.
quer queiramos, quer não temos de ter contas certas e temos de ir pagando a nossa dívida, caso contrário a nossa classificação irá dar um trambolhão. 
os mercados não perdoam e num repente, uma qualquer maior abertura do "porta-moedas" poderá originar uma grande desconfiança e as desconfianças aqui traduzem-se num aumento de juros.
curiosamente gosto do sr. Sarmento...
convém não esquecer que também ele esteve na génese do corte dos subsídios de férias e de Natal perpetrados pelo sr. Passos... a memória não é curta, pelo menos a minha, 


1 comentário:

  1. O senhor Passos Coelho perpetrou cortes a torto e a direito. Até no RSI, que era, nessa altura, o meu único meio de subsistência. Já lá vão alguns anos, mas creio que a fatia retirada/roubada a cada um dos beneficiários do RSI foi de cerca de onze euros.

    Abç!

    ResponderEliminar

ao olhar para alguns desabafos de presidentes de algumas autarquias locais que, por esta ou por aquela razão, deixaram essa atividade veio-m...