quinta-feira, 20 de julho de 2023

lá vou eu ser de novo o mau a fita, mas...

esta coisa do "mais habitação" está a deixar-me um cadinho bera e não me refiro à questão do Alojamento Local, já que este proliferou desalmadamente pelos bairros das cidades sem rei nem roque... parece os TVDE
mas esta questão do Estado alugar para depois arrendar deixa-me na margem da desconfiança... é demasiado estranho e vai gerar 
também o arrendamento coercivo me causa dúvidas face à Constituição, mas espero primeiro caso para depois continuar o meu raciocínio.
depois é a baixa de IMI, aquilo que designaram por IMI familiar,,, e os outros? onde fica a equidade?
esta coisa da habitação está impregnada de coisas estranhas.
alguém se lembra dos juros dos anos 80? e do preço das casas? e da inflação? que ajudas existiram?
por esta ordem de ideias, quem pagou durante estes anos todos sem nunca falhar, com filhos a estudar, com a vida cara como estava, então agora também deveriam receber um prémio...
tudo isto é muito complexo.
e mais complexo se torna quando o padrão de avaliação é o IRS.
tenho dito

parece que há um "reino" perto de Oliveira do Hospital cujos habitantes querem a independência e negam obedecer à Constituição Portuguesa
como?????????

clama-se contra a intervenção do MP no caso do PSD.
há gente a dizer que foi ultrapassada uma linha vermelha porque estiveram na sede de um partido político
desculpem não percebo.
só porque é um partido não se pode investigar?
em que capítulo da democracia está isso escrito?
e agora querem aclarar a lei!
não há nada pior do que mexer numa lei quando a matéria que essa mesma lei rege está em efervescência, o resultado dá sempre porcaria.
eu sou de opinião que o Estado deve financiar os partidos, ponto final.
mas lendo a lei entendo que uma parte da subvenção vai para o partido e a a outra vai para o grupo parlamentar, e tanto é assim que os partidos ganham pelo número de votos numa subvenção e outra para os deputados.
assim sendo a subvenção dos votos vai para o partido e a dos deputados vai para o serviço dos deputados.
poderá ser estúpida a minha ideia, poderá sim.
mas o que esteve em mente no critério do legislador foi esta posição de certeza.
olhe-se o n.º 4 do artigo 5.º da Lei 19/2003.

Sem comentários:

Rita Ferreira, editora de sociedade, publicou no Expresso o seguinte: “O plano de verão que a ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo é, a...