terça-feira, 23 de março de 2010

Parece que a greve dos pilotos da TAP foi desconvocada. A razão prende-se com o facto de administração da TAP e sindicato terem chegado a acordo, acordo esse que inclui, para além de "um aumento salarial de 1,8 por cento", a "repartição equitativa dos ganhos de produtividade" entre a empresa e os pilotos.
Eu acho muito bem, só que como um dos portugueses que paga estupidamente para a companhia aérea portuguesa e porque vou ter de apertar o cinto até ao último furo, espero que não sejam só os ganhos de produtividade a serem repartidos. Acho que estou no direito de exigir que os milhões de euros de prejuízos que a TAP dá anualmente sejam divididos equitativamente também pela empresa e os mesmos pilotos.
Assim sempre será menor a fatia que nos caberá a nós.

Não me entusiasma a história de privatizar a REN e os CTT. Não é por nada, mas a liberalização do mercado dos combustíveis, deixou-me más recordações, e não me apetece passar o mesmo relativamente ao gás e à electricidade.
Quanto aos CTT, é tão óbvio que nem merece comentário.

Também não aprovo a contratação de médicos já reformados.

Ontem vi Passos Coelho a fazer campanha num lar da terceira idade. Alguém diz ao senhor que a campanha é para presidente do PSD e não para primeiro-ministro?!

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...