segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dão-me volta ao estômago. De repente alguns políticos decidiram lançar-se numa cruzada deveras corrosiva contra os políticos. Estranho?!
Sim é estranho e pior do que isso demonstra uma falta de verticalidade digna de registo.
Cavaco Silva tem por hábito atirar-se aos políticos, mas fugindo sempre a incluir-se no lote.
Afinal ser primeiro ministro é ou não estar dentra da classe política? Ser líder de um partido político é ser o quê? Pedreiro? Carpinteiro?
Bem ele pode atirar-se aos políticos, porque sempre que o estiver a fazer, estará a atirar-se a ele próprio.
Mas não bastava termos Cavaco Silva, era preciso mais alguém imbuído desse sentimento. E quem melhor do que a "filha dilecta do cavaquismo"?
Pois é, Manuela Ferreira Leite, quem mais poderia ser.
Durante a cerimónia comemorativa dos nove anos de Rui Rio à frente da Câmara do Porto, disse tão só isto: "As medidas tomadas e o proclamado objectivo de credibilizar a classe política têm sido marcados por demagogia, e de demagogia em demagogia a classe política tornou-se num mundo à parte em que os cidadãos não se reveem"
Gosto do "mundo à parte" da senhora. É o mesmo mundo que a abrigou enquanto ministra das finanças, da educação, deputada, secretária de Estado, dirigente partidária...
Detesto que me queiram fazer de parvo....

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...