quinta-feira, 14 de maio de 2009

Faltava-nos este. Ao que parece o turco Ali Agca, o mesmo que tentou assassinar o Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, em 1981, já iniciou o processo para obter a nacionalidade portuguesa, segundo anunciou o seu advogado numa entrevista ao "La Repubblica".
Parece que este desejo se deve ao Papa Bento XVI que explicou que o atentado (ocorrido a 13 de Maio) era o famoso terceiro segredo de Fátima, o que o levou a escolher Portugal.
Que estranho, o 3.º segredo refere-se ao Papa (também já ouvi que o 3.º segredo era a queda do comunismo na URSS, mas pronto...), a tentativa de assassinato ocorreu na Praça de São Pedro em Roma, mas claro Bento XVI acha que é o 3.º segredo que importa, logo o artista vem para Portugal e se calhar para dar entrada nalgum seminário ou mosteiro?
Tenham lá paciência... arranjem-lhe um lugar lá no Vaticano, na Guarda Suíça por exemplo.
Só para que conste ele actualmente está preso não pela tentativa de assassinato do Papa, mas sim por assassinar de um jornalista e por assaltar um banco.

O Bloco de Esquerda não terá mais nada para fazer de útil. Juízo senhores, juízo.

Sem comentários:

Marcelo reúne hoje o "conselho nacional de guerra" ao que parece esta reunião tem por finalidade analisar o ataque do Irão a Israe...