domingo, 12 de setembro de 2010

O Expresso de ontem traz, no caderno de Economia, uma entrevista com Filipe Soares Franco. O ex-presidente do Sporting é actualmente não só o presidente da OPWAY mas também o presidente da ANEOP.
Questionado sobre se há muitas empresas no sector, Soares Franco respondeu assim: "Um excesso enorme! E o Governo - não apenas este - tem alguma responsabilidade nisso. E porquê? Empresas que não estão capitalizadas não são empresas fortes, não ajudam ao relançamento da economia. Embora não haja um instituto regulador do sector, é preciso um alvará que determine as obras que as empresas podem fazer."
Que curioso, então os Governos são os responsáveis? Quer dizer que a associação do sector está imaculada?
Toda a gente sabe que existem empresas de construção que possuem um escritório, um proprietário e uma administrativa.
Desde quando é que uma empresa do sector pode existir com este quadro de pessoal? E a associação não sabe disto? Que estranho?
Mas vamos ao mais curioso. Porque é que normalmente não são as empresas que ganham os concursos, as tais que têm alvarás, que fazem a obra?
A associação desconhece este facto?
Mas o que acontece neste sector, acontece noutros.
Estas derivações têm ou não implicações na economia? Claro que têm.
As derrapagens surgem porquê? Quanto é que se perde entre o vencedor do concurso e o executor?
Atirar as culpas para cima dos governos é fácil, é barato e pode dar milhões...

Diz ainda o Expresso no mesmo caderno que, nos primeiros seis meses se venderam 3 milhões de telemóveis, sendo que no segundo trimestre o segmento dos mais caros cresceu 79%. Mas qual crise???????!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade