terça-feira, 26 de março de 2024

e depois de ser sim, entornou-se o caldo todo...
Aguiar Branco, candidato proposto pelo PSD, foi derrotado duas vezes para presidente da AR, o que, mesmo que venha a ser eleito presidente, não deixará de ser um presidente fragilizado.
uma legislatura que começa mal por opção de Luís Montenegro.
no meu tempo de aluno da primária, quem se portava mal, ficava de castigo virado para a parede.
Marcelo deveria ficar virado para a parede de castigo, pelo mal que nos fez e está a fazer.
se este é o início, como não será daqui para a frente...
Luís Montenegro deixou mostras de que não saber estabelecer princípios de entendimento e isso preocupa-me, porque estou a ver o tal excedente (que Marques Mendes diz ser pequeno), que mais não é do que o nosso suor, sangue e lágrimas, a ser torrado por incompetência.
resta-me duas palavras para finalizar.
a primeira vai para Ventura, para dizer que, apesar de toda a trapalhada em que se meteu quando justificou o voto na primeira eleição, entendo que não gostasse de assinar um acordo ontem e hoje ter escutado figuras do PSD e do CDS (Paulo Rangel e Nuno Melo) - que formam a AD - a dizer que não existia acordo nenhum.
a segunda vai para Montenegro, para que pense bem no que ganhou trazendo o CDS para a coligação (e cito apenas Paulo Núncio com a anulação da lei do aborto e Nuno Melo negando a existência do acordo).
acrescento ainda que ficaram também mal na fotografia Miranda Sarmento, quando discursou na AR para retirar a candidatura de Aguiar Branco e Rui Rocha e Bernardo Blanco da IL, o primeiro na declaração aos jornalistas na AR e o segundo em declarações à SIC Notícias
eu pintava a minha cara de negro. 



finalmente os EUA tiveram uma decisão sensata no Conselho de Segurança da ONU

2 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Ao que vamos estar sujeitos. 50 anos depois ao que isto chegou.

ematejoca disse...

Os portugueses e os políticos vão ter de se habituar a episódios de instabilidade como estes, por causa da força do CHEGA no Parlamento. Francisco Assis da ala direita do PS ganhou por „pouquinho“‼️

primeiro acicatam, depois é isto