segunda-feira, 11 de março de 2024

e pronto, estamos no day after...
espero que Marcelo e Lucília Gago estejam felizes, porque eu não estou.
felizes estarão também todos os Josés Gomes Ferreira da comunicação social e os comentadeiros que proliferam nas televisões, fizeram um trabalho bem feito
feliz está Nuno Melo, porque regressa ao parlamento - como moleta é certo - donde estava afastado e não se vislumbrava hipótese de regresso.
feliz está também Rui Tavares e ainda bem que o está... merece-o
feliz não está Paulo Raimundo, mas nada que não estivesse já no horizonte, mas admira-me que perante mais uma queda abrupta  (e especialmente em locais que eram bastiões seus) ainda diga que a culpa da direita chegar ao poder é do PS. 
podia recordar-se da não aprovação do orçamento de 2021, mas não prefere empurrar as culpas para os outros
a IL, esse "monumento" ultraliberal afinal ficou na mesma, os "12 magníficos" tão desejados deputados vão ficar para outras kalendas.
o BE é vítima da sua própria insensatez e desejo que não se afunde na "água do próprio banho"...
o PS não está feliz.
perder por tal soma é honroso, mas maléfico... mas teve de lutar contra tudo e contra todos, tal foi o desfile de gente a colocar entraves no caminho.
tenho a certeza que vão existir mais dias seguintes...
para terminar, deixo um conselho ao José Gomes Ferreira (aquele do BES bom e do BES mau - sim eu não me esqueci) nunca morda a língua, porque se tal acontecer morre com o seu próprio veneno e ódio que destila.

para melhor entenderem aqui ficam os resultados globais

depois de escrever as palavras anteriores e de olhar para os resultados provisórios, ficou-me na ideia que algo não estava correto,
assim fui "esgravatar" os dados apresentados e conclui o seguinte:

o PS ganhou à AD e passo a explicar
a AD é uma coligação do PSD-CDS-PPM e teve 28,63 %1.758.035 votos e elegeu 76 deputados;
o PS teve 28,66 %1.759.998 votos e elegeu 77 deputados;
os 79 deputados que são dados à AD, são o resultado de duas coligações: da AD (PSD-CDS-PPM) mais a coligação da Madeira que é diferente (PSD-CDS).
assim sendo a AD não foi a mais votada.

eu não como papas nem bolos






1 comentário:

ematejoca disse...

O povo é quem mais ordena …
E o povo português ordenou que o CHEGA e o LIVRE fossem os vencedores das eleições legislativas portuguesas 2024.
Lamento, o resultado do Partido Comunista Português.
Após de ouvir o discurso final do Paulo Raimundo — com as frases mais patéticas da noite — compreendo que se encaminhe para o abismo.

primeiro acicatam, depois é isto