sexta-feira, 10 de outubro de 2025

e pronto aí está um "bom" aproveitamento de fundos


ontem foi dia de acordo.
um acordo feito à medida de Israel, EUA e alguns países do Golfo para quem os palestinianos são um embaraço enorme.
se eu acredito no acordo, não acredito, mas estou grato por ter parado, para já, o genocídio perpetrado pelo governo israelita.

um amigo e leitor deste espaço comentou comigo o meu texto sobre Passos Coelho e Montenegro, dizendo que eu estava completamente errado.
eu ri-me e acrescentei-lhe mais um facto: as eleições em Sintra, onde os dois estiveram em dias diferentes, já que a ligação teve dias melhores em tempos idos
e espero que estas notícias sobre as questões pendentes na investigação preventiva a Luís Montenegro (que tanto o deixaram "arreliado") não sejam a preparação para o regresso de Passos, porque desenganem-se todos aqueles que o empurram para PR, ele quer é ser primeiro ministro.

que grande melão 
(María Corina Machado)


10 comentários:

  1. A Academia Sueca não pode agradar a gregos e troianos.
    É-me absolutamente indiferente quem ganha o Prémio Nobel da Paz.
    Provavelmente, a María Corina Machado 🪓 é um grande melão.
    Enquanto que o presidente da Venezuelana é uma grande cabeça de betão ignorante e anti-democrático.

    O presidente Donald Trump continuará a concluir acordos de paz, acabar com guerras e salvar vidas e a não receber o Prémio Nobel da Paz. Uma terrível injustiça 😱

    Quanto às autarquias estou fora do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O melão é a cabeça do Trump quando soube que não era o escolhido.

      Como poderia Trump receber o Nobel da PAZ sendo apoiante e financiador do genocídio em Gaza que quer transformar numa estância turística para milionários. Autor da perseguição desumana e violenta aos imigrantes. Foi considerado culpado de falsificar registros financeiros empresariais para ocultar um pagamento feito à ex-atriz pornô Stormy Daniel's. Negacionistas dos problemas ambientais e das vacinas, isto mata?
      Trump é um neo-fascista.

      Eliminar
    3. Correcção, isto é uma afirmação, não uma pergunta: Negacionistas dos problemas ambientais e das vacinas, isto mata.

      Eliminar
    4. Teresa o que escrevi pode induzir em erro, porque melão é para o senhor da Casa Branca, porque foi a Corina que venceu o Prémio Nobel que se fosse atribuído a Trump seria uma enorme injustiça, já que ele fomenta a guerra com a venda de armas e agora até fomenta a guerra no seu próprio país.

      Eliminar
    5. Eu considero o zaratustra um tipo inteligente, por isso, não compreendo que não tenha entendido a minha ironia sobre o menino mimalho que queria receber o Prémio Nobel da Paz como prenda de Natal 🎄
      Nunca acreditei que a Academia Sueca fosse tão medrosa quanto a NATO e desse o Prémio Nobel da Paz ao pato 🦆 Donald.

      Eliminar
    6. mas eu devia ter colocado o texto de outra maneira, até porque, não sendo Maduro nenhuma flor que se cheire, também não me esqueço da mensagem de Corina no encontro da extrema direita em Madrid promovido pelo VOX de Espanha.
      a propósito do senhor da Casa Branca é curioso, ou não, vê-lo a socorrer Milei, esse "mago" da economia liberal como defende a IL.
      os EUA fecharam um acordo com o Banco Central da Argentina para uma linha de "swap" cambial no valor de 20 mil milhões de dólares, uma medida que visa proteger a moeda do país sul-americano, já que os recursos financeiros da Argentina se esgotaram.
      lá se foi o "milagre" do Milei.

      Eliminar
    7. Também interpretei mal a referência da Teresa ao Nobel para Trump.

      Eliminar
  2. Eu não preciso de levar o Prémio Nobel da Paz tão a sério quanto Donald Trump. Medicina, Física e Química são os prémios que mais me interessam.

    ResponderEliminar

María Corina Machado diz que só vai à Noruega receber o Prémio Nobel da Paz se Maduro deixar o poder referindo que "enquanto Maduro est...