terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Deixem-se lá de brincadeiras. Olhamos para a imprensa e o que é que vemos?
Vemos que o défice da CP é actualmente de 3,1 mil milhões de euros. Vemos que a agência de notação financeira Standard & Poor’s piorou a avaliação da dívida pública portuguesa de “estável” para “negativa”. Vemos que o desemprego ultrapassou os 10%.
Então e face a isto tudo a oposição continua a brincar e o governo e o PS a dar-lhe troco.
Se não estão satisfeitos com o programa de Governo, que aliás foi sufragado e saiu vitorioso das eleições, tenham a coragem e derrubem o Governo.
Agora não podem é continuar a brincar com o país.
O país está acima das questiúnculas partidárias e dos desejos incontidos de vingança por parte de uma oposição que o é, porque foi derrotada.
E entretanto, o senhor que gosta de estar sempre atento, parece que está distraído.

E já agora, se bem que não seja do meu agrado escutar os termos utilizados por Sócrates na admoestação a Portas, sou forçado a concordar que a falta de respeito que grassa no emiciclo é deveras confrangedora. O facto de quando alguém discursa existirem elementos nas bancadas que não param de falar alto e invectivando quem está no uso da palavra demonstra tão só uma coisa: falta de educação, respeito e pouca propensão para a vida democrática, sim que a democracia não se funda só na liberdade política, em eleições livres e outras premissas que tais. A democracia tem por base a educação e o respeito pelos outros.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...