sábado, 19 de dezembro de 2009

Fernando Madrinha falou - não directamente saliente-se - no Expresso de hoje, do desaguisado entre António Costa e Pacheco Pereira durante a Quadratura do Círculo.
Pois bem, sobre o caso em questão, importa dizer que António Costa está de parabéns. Já era tempo de alguém dizer a verdade a Pacheco Pereira, se bem que a culpa é inteira de Carlos Andrade e não é de agora, já vem do tempo da TSF.
O programa dura basicamente 45 minutos. Sem contar com Carlos Andrade, moderador do programa, são três elementos: Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e agora António Costa (antes foi o José Magalhães e o Jorge Coelho). Pois bem, Pacheco Pereira entre as suas declarações, apartes (propícios à interrupção quer das declarações dos outros, quer do fio condutor da conversa) recusas em aceitar as indicações(poucas, saliente-se) do moderador, a maior parte das vezes ocupa mais de metade do tempo, pelo que a outra metade é dividida pelos outros dois intervenientes e o moderador.
A democracia não se propala somente, pratica-se.

Vergonhosamente o PSD e o CDS e também algumas associações do sector agrícola impediram que o ex-ministro Jaime Silva ocupasse o cargo de chefe de gabinete do novo comissário europeu da Agricultura.
Resumindo: um português foi impedido por alguns compatriotas seus, de assumir um cargo elevado na estrutura agrícola europeia, cargo aliás, para o qual tinha sido já convidado.
Enquanto formos dominados por esta pequenez sórdida, nunca seremos um país Grande.

Espero e desejo que a Cimpor continue "por cá".

Mais uma cimeira que só serve para a fotografia. Copenhaga ficará para sempre como uma vergonha. Obama não é o dono de nada.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade