quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Afinal está tudo esclarecido. Se existiam dúvidas acerca das movimentações do PSD, o regresso de Rangel ao Porto vieram colocar-lhe um ponto final.
Tudo o que se tem passado recentemente tinha por finalidade atirar Sócrates para a demissão. O actual PSD fez tudo para que o Governo caísse antes que Passos Coelho chegasse à presidência do partido.
Como tal não se verificou, há que mudar a estratégia.
Claro que muitos cavalgaram a onda, especialmente uns quantos que foram apertados na legislatura passada.
Só que nem tudo corre bem.
Para além das indecisões que vão grassando e que fazem de Passos o único candidato assumido, nem tudo seguiu da forma como alguém planeou.
A tentativa de empurrar para as mãos de Cavaco a decisão, saiu-lhes furada, não que Cavaco não tivesse apetite, mas isso não lhe era favorável para a reeleição.
Agora e como num passe de mágica Aguiar vai para a frente e Rangel, pressionado por Manuela, decide avançar. Aliás, aquele discurso na Europa era o pronúncio desse avanço e a viagem apressada até ao Porto, mostram que tudo se precipitou.
De repente de um candidato passa a três, vai ser engraçado.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...