quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vamos lá descer à terra após a folia carnavalesca.

E comecemos pelo Carnaval. Dizia um diário de hoje que as "Câmaras a arder com prejuízos no Carnaval".
É engraçado as Câmaras pagam os sambódromos portugueses (sambódromos que é, como todos sabemos, uma tradição portuguesa de séculos).
Mas não pensem que estamos a falar de quantias simples, antes pelo contrário. Dizem que as verbas estipuladas para Ovar e Torres Vedras chegavam aos 600 mil euros.
Os romanos forneciam pão e circo, aqui ficamo-nos só pelo circo.

E porque falamos de Câmaras tenho de deixar aqui a nota de que o preço do gás natural vai aumentar a partir de 1 de Julho e a razão é curiosa: as câmaras vão cobrar aos operadores uma taxa de ocupação do subsolo, facto que as empresas vão reverter sobre o cliente final, tal como já acontece com a PT.
Isto já era curioso fazendo a analogia com o post anterior. Mas mais curioso se torna se pensarmos que estamos a falar de o subsolo em causa é nosso por direito, são domínios públicos. Traduzindo: nós pagamos impostos que cobrem esses mesmos terrenos públicos e depois vamos pagar novamente.

Tenham lá paciência, mas entre este e o da Kim Bassinger, fico-me pelo dela.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...