sábado, 16 de outubro de 2010

O Orçamento é a pior "pancada" que alguma vez já levámos. Impostos directos, indirectos, congelamento de salários, de reformas. Podem dizer que é um mal necessário. Eu compreendo, mas também compreendia se as medidas de poupança tivessem sido aplicadas antes, e tenho a certeza que poderiam ter sido mais leves.
Algumas medidas pecam por tardias. E quando digo tardias, não é deste governo. É tardias de outros governos.
Diz-se agora que o governo vai extinguir, racionalizar e fundir organismos, serviços e empresas do Estado, o que deverá gerar uma poupança de 100 milhões de euros.
Alguém me pode informar desde quando é que existem estes organismos?
Vão ser diminuídas as administrações do sector empresarial do Estado. Curioso, há muito que nós já sabíamos que as administrações eram uma carga insuportável. Curiosamente nem estamos a falar de salários reais, falamos dos cartões, das despesas de representação, do carro, do combustível, enfim... calças de rico em "traseiro" de pobre.
Por mais taxas de solidadriedade ou novos impostos sobre os bancos que possaqm criar, o que se passa é que este orçamento vai novamente ao bolso da classe média.

Desabafos, nada mais do que desabafos.

Muito interessante esta visão.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...