terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ontem devia ter falado de uma situação e por lapso não o fiz, mas porque é deveras importante aqui fica.
Foi recentemente divulgado pela televisão um vídeo que se encontra na internet, onde um aluno da Escola Secundária do Cerco ameaça uma professora com uma pistola de plástico.
Assim que o vídeo foi dado à estampa pela televisão ouvi um representante das Associações de Pais do Porto e pelo menos uma mãe falarem, o primeiro contra o governo e não percebi porquê e a segunda porque era tão só uma brincadeira.
Ouço isto e fico arrepiado, primeiro porque se um representante dos pais vem dizer isto, é sinal de que é um representante mal escolhido e perfeitamente ignorante e ouvir a mãe dizer que era só uma brincadeira é qualquer coisa de doentio.
Então os filhos revelam uma falta de educação primária e são tratados como coitadinhos.
Coitadinhos porquê?
Porque estão inseridos num contexto destruturante, porque são de uma comunidade com problemas de socialização, etc e tal como agora são apelidados.
Meus senhores deixemo-nos de desculpas esfarrapadas. Isto é tão só má educação.
E não me melguem o espírito de que os pais destes jovens têm problemas económicos, porque se têm não compram telemóveis com câmara de filmar aos meninos.
A escola tem como função a formação académica e algum aconselhamento educacional, porque o verdadeiro trabalho educacional pertence aos pais e não aos professores.
Olhar para isto é ficar com a angústia sobre que tipo de juventude está a ser criada.

Sem comentários:

Marcelo reúne hoje o "conselho nacional de guerra" ao que parece esta reunião tem por finalidade analisar o ataque do Irão a Israe...