quarta-feira, 4 de março de 2009

Quanta hipocrisia. A igreja brasileira quer impedir que uma criança de nove anos, grávida de gémeos como resultado da violação por parte do padrasto, ponha fim à gravidez.
A criança foi vítima de abusos sexuais por parte do padrasto desde os seis anos. O homem é igualmente suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos. A gravidez foi descoberta quando a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe ao hospital. Os médicos descobriram então que a menina estava na 16ª semana de gestação.
A idade e o facto de estar grávida de gémeos levaram os médicos a classificar esta gravidez como de alto risco. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que está prevista na lei devido ao risco da gravidez.
Mas o arcebispo de Olinda e do Recife reuniu-se com a família da criança para tentar evitar o aborto. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, dois párocos e dois conselheiros tutelares. «A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas», disse o arcebispo.
Já o advogado da arquidiocese afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco para tentar travar a interrupção da gravidez.
Mas em que tempo vive esta Igreja? Quem são estes representantes de Deus?

Mas a Igreja não fica por aqui. Acho que se apresta para "atacar" Darwin e a origem das espécies.
Há pessoal que nem de burrice é farto.

O que se passa com Marcelo. Tudo isto é muito estranho. Petição, página de internet, slogan? Que esquisito, tanto mais que Marcelo diz que não quer. Pressinto nova vichisoise no ar.

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...