quinta-feira, 30 de julho de 2009

Porquê? Ao que parece o Governo assinou um protocolo com diversas religiões com vista a que os seus membros se deslocassem a hospitais, cadeias, etc., para que todos que o desejem possam receber assistência pelos pastores dessas mesmas Igrejas.Por mim não vejo obstáculo nenhum, só não posso concordar em que seja o Estado a pagar esses serviços.
Quem solicita paga, não pode ser o meu e outros bolsos a pagar também um serviço desta índole.
Penso que existem coisas muito mais importantes que merecem, esses sim, que o Estado invista valores monetários.

Manuela Ferreira Leite veio dizer que o Estado não deve tributar os ricos directamente, mas sim tributar certos produtos por forma a que os ricos paguem na mesma, mas de outra forma que não pelo IRS e deu o exemplo de um iate.
Não sou apologista do tal aumento de IRS para quem ganhe mais de cinco mil por mês, mas daí a acompanhar Manuela vai uma grande distância.
Se eu fosse rico, comprava o iate em Malta e registava-o nas Antilhas e assim… lá vai o tributo indirecto.

Segundo o “Correio da Manhã” a professora condenada a pena suspensa por abuso sexual de menor vai recorrer do inquérito disciplinar do Ministério da Educação que determinou a sua demissão.
Se há algo que está errado, é tão só a pena aplicada pelo tribunal: dois anos e meio de pena suspensa.
Afastamento imediato da docência e proibição de empregos na função pública bem como averbamento do crime por 25 anos em registo criminal.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...