segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eu só não percebo como é que este senhor continua a exercer a advocacia.

Deveras importante e interessante é o facto de a União Europeia (UE) aproveitar a 61ª edição da Feira do Livro de Frankfurt e vai hoje lançar oficialmente a sua biblioteca digital gratuita, com 50 anos de arquivos históricos em 50 idiomas diferentes. 23 línguas são oriundas de 27 países da UE, além de documentos em chinês e russo.
Ao todo, serão 110 mil publicações (12 milhões de páginas) editadas desde 1952 por instituições, agências ou outras organizações comunitárias. "A partir do momento em que a biblioteca digital estiver online, ninguém poderá queixar-se de dificuldades para consultar textos legislativos e documentos anexos", sublinhou o comissário europeu do multilinguismo, Leonard Orban.
O documento mais antigo da biblioteca é um discurso de Jean Monnet na sessão inaugural da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA). A biblioteca poderá ser consultada em www.bookshop.europa.eu.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...