segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Coube ao nosso país organizar a XIX Cimeira Ibero-Americana. Até aqui, nada de mais e embora estejamos conscientes de que as nossas finanças não estão para faustosidades, percebemos que há eventos a que não podemos fugir. Assim sendo, e parafraseando o nosso povo, "tudo como dantes, quartel em Abrantes".
Ora esta mesma Cimeira ocorre em Cascais no Hotel Cascais Miragem.
Assim sendo, o Governo decidiu reservar o Hotel por inteiro. Também aqui continua o tal "quartel" de que falei antes.
Agora é que as coisas alteram.
A delegação da Presidência da República à referida Cimeira achou por bem pernoitar as duas noites no referido hotel, ou seja: reservaram para esse "staf" 22 quartos ao preço módico de 200 euros por noite. Possivelmente que este preço só deve abranger pequeno almoço.
Agora imaginem qual a razão para esta estadia?! Questões de funcionalidade!!!!???
Dir-me-ão que como o hotel já estava reservado, não existe dispêndio.
Não será bem assim, já que, ao que parece, os lugares podiam ser ocupados por outras delegações que elas mesmas pagariam a estadia.
Não sei porquê, mas este episódio faz-me lembrar que a realeza portuguesa, a partir dos finais do séc. XIX, começou a passar férias em Cascais, atraída pelas águas terapêuticas do mar...
ler aqui

Gosto da analogia que foi feita.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...