segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Só agora tive oportunidade de ler a entrevista de José Manuel Pureza, líder da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, ao Rádio Clube e ao "Correio da Manhã" de ontem.
Acreditem que gostava de levar o BE a sério, mas a cada dia que passa, tal vai-se tornando verdadeiramente impossível.
Vejam estes dois fragmentos da entrevista:

.....
ND – Voltando ao programa do Governo. Acha que devia ter sido diferente do programa eleitoral do PS?
- Devia ter sido diferente.
ND – Mas o PS foi eleito com aquele programa.
- Claro que foi, mas também foi com aquele programa que o PS foi punido eleitoralmente. Perdeu maioria absoluta e deputados. É necessário que o PS perceba que a circunstância política mudou e que a velha circunstância social se manteve. Nós estamos a abrir uma legislatura num tempo em que o cenário político mudou mas em que o cenário económico e social se manteve. Há um apodrecimento da situação social em Portugal.


e

ARF – O BE não tem medo de eleições antecipadas? Não se vai deixar chantagear pelo Governo?
- Absolutamente. Isso não é questão que se coloque. Nós seremos fiéis ao nosso programa.

.....

Por favor não se incomodem, mesmo que sejam a incoerência levada ao extremo.
Conclusão: o PS que venceu as eleições deveria apresentar um programa de Governo diferente do programa eleitoral. O Bloco, que perdeu as eleições será sempre fiel ao programa.
Ora abóbora meus senhores, os programas são são para serem cumpridos, caso sejam do BE, porque se forem dos outros, devem ser modificados.

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...