quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estou preocupado seriamente com o caso "Face Oculta", não que nele esteja implicado, mas porque de repente tudo se está a esboroar, como se de uma arriba se tratasse.
Posso estar deveras equivocado, mas quase que me apetece fazer uma analogia com o mundo do futebol, e não é pelas frutas e demais acepipes, trata-se de Sócrates.
Como não o derrubaram no terreno tentam agora na secretaria.
A agulha está virada para ele e dalí não sai.
Importa saber se isto não é o reverso da melhada do posicionamento face a algumas corporações adoptado na anterior legislatura.
Eu espero que não, mas perante tudo isto assalta-nos a dúvida.
Mas este caso vai mais longe.
As fugas são demasiado cirúrgicas e dão a ideia de que são destinadas a fazer guerras entre os vários poderes.
Porquê? Não sei.
Isto mina a confiança de todos nós.
Se acrescentarmos a notícia de hoje do "Público" e sabendo como todos sabemos que existe uma luta fratricida entre o Ministério Público e a Magistratura, então devemos ficar muito mas muito preocupados.
Se pensarmos nas palavras de Noronha do Nascimento ontem na RTP, percebe-se essa luta, nomeadamente quando diz que as investigações devem passar para um juíz e sair das mãos do Procurador do Ministério Público.
Talvez a referida notícia do "Público" seja a resposta.
Será que a nossa democracia resiste a toda esta parafenália, a esta luta desenfreada, a esta falta de ética e educação que vai grassando na nossa sociedade?
Espero bem que sim...

Mas a ética, meus senhores, a ética. Jaime Gama teve de fazer reajustamentos nas viagens dos deputados. Será preciso impor por escrito aquilo que deveria ser a prática corrente...
A história que tirou Gama do sério é digna de figurar nos anais, só não sei quais...

Que raio de regulamentos são estes! Será que é necessário ir buscar os atletas à Alfredo da Costa?!

Sem comentários:

e ao fim de dezasseis dias Correio da Manhã 2 - Governo 0