quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

De quando em vez, somos "atropelados" por ideias perfeitamente idiotas, mas claro se ficarmos só pelas ideias é mau, mas não vem grande mal ao Mundo.
Mas se esses "pensadores" chegam ao limite de quererem verter essas mesmas ideias para leis, então o caso torna-se perigoso.
Estou a referir-me a um caso italiano. O ministro italiano da Administração Pública, Renato Brunetta, propôs a criação de uma lei que obriga os filhos adultos a sair de casa dos pais. Brunetta considera que os filhos deviam ser obrigados a sair de casa dos pais aos 18 anos.
É a idiotice a liderar.
Mas se isto nos parece patético, o que não devemos nós pensar da situação que esteve na génese desta ideia?
Pois esta ideia aparece após um tribunal de Bergamo, ter obrigado um pai de 60 anos a contribuir para as despesas da filha de 32 anos, que ainda mora com a família mas que já acabou a licenciatura há oito anos.
É muita asneira junta. Já não era suficiente o país ser liderado por Berlusconi, ainda tinha de ter por lá espalhados artistas deste quilate.
Para que conste, o referido ministro esteve em casa dos pais até aos 30 anos.

Li, reli, voltei a ler, mas acreditem que estou um bocado confuso.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...