sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Devagar, devagarinho... Pois é, devagar devagarinho, lá vamos sendo roubados. Atentemos nos combustíveis.
Dei-me ao trabalho de fazer uma pesquisa sobre o preço dos combustíveis e do brent, tendo-me socorrido de um trabalho publicado pelo IMTT.
Tal como podemos verificar na tabela em 25 de Julho de 2007, o preço do brent era de 129,16USD/barril e de 82,25EUR/barril (a taxa de câmbio era de USD/EUR 1,5704). O resultado disto é que o PVP da gasolina 95 era 1,510 euros.
Hoje o brent estava a 74,72USD (o câmbio EUR/USD 1,4115) e o preço da 95 sem chumbo é de 1,354€ (Galp de Mem Martins, Sintra).
Vejam a diferença do preço final, mas analisem também os outros.
É caso para dizer que embora as circunstâncias sejam diferentes o preço final pouco altera e tudo está calmo e sereno.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...