segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O CM tinha hoje um título curioso, dizia: "Homem que tentou matar João Paulo II foi libertado". O corpo do artigo nada importa para este post, no entanto fica aqui.
O que importa é mesmo o título, porque curiosamente enquanto o protagonista da tentativa de assassínio de João Paulo II vai ser libertado, o(s) assassino(s) de João Paulo I continuam sem conhecer a justiça.
Vissicitudes de quem tem poder e que nem sempre o usa para o bem...

Amanhã Cavaco Silva vai condecorar Santana Lopes com a grã-cruz da Ordem de Cristo, que visa distinguir "destacados serviços prestados ao País no exercício das funções dos cargos que exprimam a actividade dos órgãos de soberania ou na administração pública, em geral, e na magistratura e diplomacia, em particular".
É estranho tanto mais que todos sabemos como o actual Presidente da República avalia politicamente aquele que foi o seu antigo secretário de Estado, especialmente como avaliou a acção governativa dele como primeiro ministro nos escassos quatro meses que se seguiram à ida de Durão Barroso para a Comissão Europeia.
Mais estranho se torna se nos recordarmos do artigo escrito por Cavaco com o título "A má moeda expulsa a boa moeda", que teve honras de primeira página no Expresso (de 27 de Novembro de 2004), e que foi a machadada final na credibilidade de Santana Lopes como primeiro-ministro.
Mas claro que isto sou eu, para outros nada disto é estranho...

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade