segunda-feira, 5 de junho de 2006

Eles metem-se mesmo a jeito. A democracia é o melhor sistema político (excluo deste meu pensar outros sistemas travestidos de democratas).
Rousseau disse um dia que o homem era bom a sociedade é que o corrompia. Sem me querer igualar posso afirmar que a democracia é boa o homem é que a corrompe.
Vem isto a propósito de duas notícias insertas no "Correio da Manhã" de hoje e que versam a autarquia de Rio Maior e o deputado Paulo Pedroso.
Sobre o último caso gostaria que fosse dada a conhecer a resposta dada à mensagem.
Não me move qualquer sentido populista contra os políticos e muito menos contra o regime, mas que eles se põem a jeito, isso é verdade.

Vergonhoso. É o que posso dizer de uma decisão(mais uma para a colecção) do Supremo Tribunal Justiça. Leiam, meditem e indignem-se.

E para terminar celebremos com dignidade o Dia Mundial do Ambiente, que hoje se comemora. Dia Mundial do Ambiente(5 de Junho) - Na sua resolução 2994 (XXVII) de 15 de Dezembro de 1972, a Assembleia Geral designou 5 de Junho Dia Mundial do Ambiente, a fim de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e de valorizar o ambiente. Esta data foi escolhida porque recorda o dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano (Estocolmo, 1972), que culminou com a criação do PNUA – Programa das Nações para o Ambiente.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...